sexta-feira, 13 de junho de 2014

E hoje quem brilha é ... Luís Buchinho

Olá Shinies!!!

E hoje quem brilha é...
... Luís Buchinho


Hoje tenho o enorme prazer de ter no meu blog um dos nomes mais sonantes da moda, o designer Luís Buchinho.
Presença assídua nas edições da ModaLisboa, do Portugal Fashion e mais recentemente (desde 2009) na Semana da Moda de Paris, Luís Buchinho é um nome incontornável da moda portuguesa tendo já ganho em 2012 o Globo de Ouro para Melhor Designer de Moda.
Estruturas originais, pormenores gráficos, jogos de cores e texturas são apenas algumas das características que Luís Buchinho transfere às peças de forma a torna-las únicas e uma marca com identidade. 


WINTER 14/15
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























Olá Luís, antes de mais nada quero agradecer muito ter aceite o meu convite e a minha primeira questão parte exactamente desse ponto… O que lhe chamou à atenção no meu projecto para ter aceite participar?

Justamente o facto de se ter apresentado como algo diferente!

WINTER 14/15
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























É para mim um prazer ter o Luís enquanto fashion designers conceituado em Portugal meu blog para falar sobre o tema moda inclusa. Como vê modelos em cadeira de rodas a serem lançados no mercado? E campanhas que juntam pessoas sem limitações motoras a pessoas com essas limitações?

Acho que estamos a falar de um mercado de nicho, como tal, acho que será algo difícil.. a moda geralmente comunica sempre de modo mais abrangente.

WINTER 14/15
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























Com certeza que o Luís já ouviu falar de projectos de linhas de roupa para pessoas com limitações, como acha que o mercado Português reagiria a esse tipo de produto? Considera que exista fashion designers interessados nesse tema? Quem diz roupa para pessoas com limitações, como a vestir/despir, diz por exemplo uma das minhas maiores dificuldades que é encontrar sapatos maravilhosos mas para números pequenos como o meu, na sua opinião o que falta para existir divulgação dessas necessidades e interesse por parte de alguém para colmatar essas mesmas necessidades?

Acho que sim, porque não? No entanto , aa propostas para este mercado dificilmente se poderão enquadrar numa proposta de pronto a vestir, seriam sempre propostas
a serem analisadas a nível individual, atendendo ás especificidades  de cada cliente. O serviço de atelier é na minha opinião, a melhor maneira de satisfazer estas vontades, tanto nas linhas de roupa bem como as de acessórios.

KNITWEAR WINTER 14/15
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























Imagine que uma pessoa que se desloca em cadeira de rodas era convidada para um evento como a ModaLisboa, na opinião do Luís considera que essa pessoa ia ser acarinhada ou ia sentir-se uma “outsider”?

Acho que depende dela própria, e da maneira como se vê.

KNITWEAR WINTER 14/15
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























Caso lhe fosse feito o convite para participar num projeto com modelos em cadeira de rodas, qual seria a sua principal preocupação, a maior realização e a maior dificuldade que
sentiria?

Sinceramente, não teria tempo para o concretizar.

SUMMER 14
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/

























Acha que o mundo da moda é suficientemente “mente aberta” para receber bem este tipo de pessoas ou considera que pode existir algum tipo de preconceito escondido?

Acho que sim ,pode existir, na medida que é algo que nunca foi comtemplado.


RESORT 14
Fotografia retirada do site http://www.luisbuchinho.pt/






Fica aqui o meu agradecimento público ao Luís Buchinho, por ter sido tão prestável a quando do meu contacto via facebook para participar nesta aventura por este blog, tenho também a agradecer a honestidade e dar-lhe os parabéns por todo o seu trabalho ao longo de pelo menos 20 anos de existência da sua marca.
Os meus votos de maior sucesso para si e mais uma vez obrigada por ter aceite brilhar neste blog. 


Bright Kisses, Filipa*

6 comentários:

  1. Adorei! Eu queria muito ter seguido design de moda mas infelizmente não pude, então dou muito valor aos Portugueses que são e que conseguem ter sucesso! Ainda não sei como mas um dia hei-de ir ao ModaLisboa para os poder ver de perto :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisares de alguma informação em como ir, contacta-me pelo meu mail que eu tenho todo o gosto em ajudar-te <3

      Bright Kisses *

      Eliminar
  2. Um excelente designer :)

    ResponderEliminar