terça-feira, 24 de junho de 2014

Pessoal || Filipa e a praia...

Hi Shinies, 

hoje decidi trazer-vos um tema bastante delicado para mim. 

Como todos já sabem, eu ando em cadeira de rodas, logo a minha ida à praia não é assim tão fácil como a de uma pessoa que se move livremente, tenho condicionantes a ir para a areia (dependo do colo da minha mãe, ou da pessoa que for comigo) e para me deslocar no areal para ir para o mar em geral uso aquelas cadeiras que existem nas praias de apoio a pessoas em cadeira de rodas. No mar sou livre, sei nadar e não preciso de qualquer tipo de ajuda.
Posto todas estas condicionantes comecei a ficar um pouco saturada do ritual da ida à praia. Não é só o ritual que me começou a saturar, por outros problemas de saúde que tenho (diabetes) tenho muito pouca tolerância ao calor e confesso que estar ali estendida ao sol um dia inteiro atrapalha-me. Mas como tudo há contornos, passei a frequentar a praia de manhã e estar menos tempo, refresco-me quando me apetece e assim essa pouca tolerância ao calor foi contornada, contudo quem sofre de diabetes tipo I, como é o meu caso, tem necessariamente de fazer insulina e essa insulina é feita através de injecções. então com o passar do tempo tenho ficado com imensas marcas na minha barriga, por vezes nódoas negras, outras vezes vermelhões, enfim um autentico pesadelo a nível visual. Então comecei cada vez menos a frequentar a praia, e vivo no Algarve que tem praias maravilhosas, mas este ano surgiu algo que vai ser o meu maior aliado nas minhas idas à praia.

É de frisar que neste caso o facto de ter barriga e excesso de peso, nunca me impediu de ir à praia, pois sempre me senti bastante à vontade com o meu corpo apesar das condicionantes, porém basta imaginarem um cenário de verão quente, praia cheia de gente e uma rapariga pequenina em cadeira de rodas a chegar à praia, o povo fica todo a olhar (por curiosidade normal), depois todas as manobras para chegar à areia e mais a minha barriga toda marcada, enfim era o espectáculo mas o que é certo é que vai deixar de ser.

Ora bem o meu mais recente aliado nas minhas idas à praia é o chamado Tankini, sim porque um Fato-de-banho banal para alguém que veste o M/L mas tem 1,20 de altura fica tudo menos ajustado ao corpo, então tenho a parte de cima como um fato de banho e uma parte de baixo à minha escolha, normal. 


Tankini Tamanho M

Tankini mais uma parte de baixo a gosto

Pormenor da alça do Tankini
O Tankini que comprei foi na Women'secret (AQUI) por 29.99 euros

Como tudo isto foi coincidir na altura em que comprei a minha primeira paletta da Sleek a ACID e na minha opinião esta tem todas as cores para o verão e também para verem como o Tankini veste bem decidi tirar algumas fotografias aqui por casa.






Sleek MakeUP - i-Divine eyeshadow pallete - Acid (AQUI) ou (AQUI) por 9.99 euros
Bandolete Havaiana (AQUI) por 4,95 euros
Óculos de Sol (AQUI) por 10,95 dolares que são aproximadamente 8 euros (mais coisa menos coisa)

Espero que tenham gostado deste meu depoimento, pois sei que muitas vezes as pessoas mais fortes não falam destes temas mas eu decidi falar pois não tenho qualquer problema com o meu corpo e espero que assim também posso quebrar algumas barreiras mentais vossas.

Bright Kisses, Filipa*  

12 comentários:

  1. Olá Filipa :)
    Já conhecia os tankini e realmente são bons para quem tem alguns complexos e veste muito muito bem. Admiro a tua força de vontade e a tua alegria :)

    ResponderEliminar
  2. Esse tankini é muito giro :)
    Eu sou gordinha e gosto de usar trikinis e biquínis,
    com uma cueca de cintura alta, para disfarçar a barriguinha eheh
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de experimentar também :) Porque o meu problema nem é disfarçar a barriga em si, é mesmo as nódoas negras que tenho por causa da medicação :)
      Obrigada pela ideia :D *
      Bright Kisses, F *

      Eliminar
  3. que coisa mais fofaaaa Fiiii!
    Opá até tenho inveja! Sleek Acid, ando eu doidiiiiinha atrás dela e não encontro em lado algum!

    Beijinhos
    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    Sara <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Maquillalia tem baby :) e asseguro-te que é fácil e em 2 dias tens a tua Sleek na mão *-*

      Obrigada minha querida <3
      Bright Kisses, F*

      Eliminar
  4. Adorei. Admiro muito a tua força e boa disposição. Tudo de bom para ti, muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. O tankini é super giro e super prático! Não tenho nenhum mas já conhecia! Admiro mesmo a tua força de vontade.. obrigado pelo depoimento às vezes nem imaginamos como as coisas são.. é um abre olhos ler estas coisas :) Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Mary, fico mesmo muito agradecida :') <3

      Bright Kisses *

      Eliminar
  6. Eu sou fã de tankinis *.* adoro , este ano consegui comprar 2 :) bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o primeiro que comprei :) Estou fã também! :D
      Onde comprou os seus ?

      Bright Kisses *

      Eliminar