sexta-feira, 9 de maio de 2014

E hoje quem brilha é ... Vanessa Martins

Olá Shinies!!!

E hoje quem brilha é...
... Vanessa Martins

Vanessa Martins, actriz, modelo e recentemente blogger.
Abordei-a a quando da minha ida à ModaLisboa para participar nesta rubrica, encontrei uma Vanessa simpática, bastante acessivél e com vontade de participar. Com o tempo descobri que é muito mais que isso, determinada, ousada, divertida e também uma pessoa que luta contra o preconceito. É com enorme prazer que hoje partilho com vocês a entrevista que lhe fiz.


Olá Vanessa, antes de mais nada quero agradecer muito teres aceite o meu convite e a minha primeira questão parte exactamente desse ponto… O que te chamou à atenção no meu projecto para teres aceite participar?

Qualquer abordagem que é feita pelo interesse de divulgação do trabalho é sempre bem aceite.



Sendo uma figura publica (modelo, actriz, entre outras coisas), consideras importante existir projectos deste tipo? E na sua opinião o que falta para terem uma projecção mais mediática do que aquela que existe? 

Independentemente do projecto seja de que dimensão for tem sempre de haver uma componente apaixonante e de bom gosto, porque de facto existe cada mais mais blogs, o importante é tentar trabalhar ao máximo para se destacar de tantos outros.


És também, tal como eu uma blogger, como vês a entrada de pessoas com mobilidade condicionada para o mundo dos fashion bloggers? 

Uma oportunidade para todas as pessoas que têm mobilidade condicionada estarem mais próximas e inspirarem-se, e identificarem-se mais. 

Ser-te-ia aliciante fazer uma personagem em cadeira de rodas? Quais os pontos que consideras fundamentais na abordagem de uma personagem assim?  

Qualquer personagem é sempre aliciante e requer o seu estudo e laboratório. Para esse tipo de personagem teria de ficar mais próxima de alguém que use cadeira de rodas para depois conseguir ficar o mais real possível. 

Se fosses convidada para fazer uma sessão fotográfica em que um dos estaria cadeira de rodas, sentir-te-ias totalmente à vontade para abraçar o convite? 

Sim.

Sendo uma figura pública, conheces de certo muitas pessoas igualmente figuras reconhecidas publicamente e também do mundo da moda. Achas que essas pessoas no geral sentem-se confortáveis a trabalhar em conjunto com alguém em cadeira de rodas ou existe ainda algum preconceito, ainda que escondido?  

Não sei, prefiro pensar que esse preconceito não existe. 


Achas que o mundo da moda e da televisão é suficientemente “mente aberta” para receber bem este tipo de pessoas ou achas que pode existir algum tipo de receios? Que receios são esses? 

Se a pessoa em questão tiver talento e capacidades para fazer um bom trabalho, penso que não existe nenhuma condicionante de não se concretizar devido a uma cadeira de rodas. 

Continuando no tema da moda, por exemplo para mim que ando de cadeira de rodas considero importante vestir uma roupa que conjugue conforto e que também tenha a sua beleza. Não achas que deveria existir designers de moda interessados em lançar algumas linhas de roupa com características especiais para cada tipo de deficiência? Na tua opinião porquê que não surge esse interesse por parte dos designers?


Já existem marcas e designers no mundo que se focam somente em linhas de roupa para pessoas com necessidades especiais. 

Imagina que uma pessoa que se desloca em cadeira de rodas era convidada para um evento como o Moda Lisboa, na tua opinião consideras que essa pessoa ia ser acarinhada ou ia sentir-se uma “outsider”? 

Ia ser uma convidada tal como todos os outros. 


Termino com uma pergunta um pouco mais pessoal. No teu dia-a-dia reparas nas barreiras arquitectónicas que existem? Quais as tuas maiores preocupações quanto a isso? Já alguma vez te tinha debruçado sobre este tema?   

Lisboa de facto não é uma cidade feita para pessoas com mobilidade especiais, mas de há uns anos para cá têm havido uma pequena evolução. Espero que no futuro todos consigamos andar livremente. 


Mail de contacto: production@frederica.pt

Na página do Blog da Vanessa podem consultar melhor o trabalho dela, ficar atentos a trabalhos futuros e o blog é muito informativo no que conta a nutrição e moda.
Fica aqui o meu agradecimento público à Vanessa, por querer brilhar neste blog e os meus sinceros desejos de imenso sucesso.

Bright Kisses, Filipa*

2 comentários:

  1. A Vanessa é tão linda! Adorei :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) continua a acompanhar!
      Bright Kisses, Filipa*

      Eliminar